6.2.11

Vamos reservar à Deus nossas esperanças!

A vida parece uma poção. Tem tantos ingredientes... ingredientes malucos, diferentes pra cada um... bons, ruins, amargos, doces, em maiores proporções em menores proporções...
A dor é um desses ingredientes... nós estamos aqui só esperando os momentos em que ela vai se manifestar fortemente, inesperadamente. Estamos aqui para passarmos por uma prova de fogo. É por isso que estamos aqui. Não é para conquistarmos coisas, viver momentos... tudo isso faz parte dos ingredientes, mas o que estamos fazendo aqui é "marinarmos" nessa poção.
Não é fácil, não é festa, não é sozinho, mas também não é cheio de companhias.
E os nossos sentimentos parecem aquele vaporzinho que sai da panela... as vezes cheira forte, as vezes suave.
E o que a gente pode fazer? Culpar? Justificar? Questionar? Desistir?...Ou só viver, e nada mais?
À Deus quais o sentimentos, afinal, que devemos reservar?
Eu reservo a esperança. É o que eu posso fazer. As coisas não vão mudar se eu jogar tudo pro alto. A vida não terá mais sentido ou menos sentido. Não vai ser mais fácil ou mais difícil.
A vida é a vida. Nada mais. E o que fazemos é viver mediante o que os olhos reconhecem como vida. Mas qual o sentimento que nós vamos lançar ao ar? O meu é esperança! Pelo menos esse é o que supera todos. Não controlamos tudo, ou melhor não controlamos nada. O que a gente precisa fazer é passar pela prova. E a esperança nos reserva o que nós não podemos nem imaginar... mas que garanto que ninguém gostaria de perder.









Nenhum comentário:

Postar um comentário