21.7.09

Grandes Momentos do X Games

Com a 15º Edição do X Games pra começar (dia 30 de julho), a ESPN, idealizadora e proprietária da competição, lançou em seu site, no dia 15 de julho, uma série: Grandes Momentos do X Games. A série tem vídeos de momentos que marcaram o X Games... não necessariamente corresponde à marcas históricas no esporte, mas sim na competição, se bem que algumas marcaram a história do esporte praticado também.

Segue as que mais me impressionaram:

Nesse vídeo, Tony Hawk rala pra conseguir o primeiro 900º vertical.
O impressionante é que os outros skatistas (os melhores do mundo) se recusaram a entrar na pista antes de Tony conseguir completar a manobra. Dá pra ver a empolgação dos parceiros de Tony. MALUKO!!! NÃO É EM QUALQUER ESPORTE QUE VOCÊ ENCONTRA PESSOAS ASSIM!!! Os caras estão mais se divertindo do que se enfrentando na pista!!! Dô caramba!!!!!!!!
Depois de 11 tentativas e alguns minutos a mais do regulamentado, e sem contestações dos organizadores da prova...

O outro que eu achei fantástico foi a superação de Bob Burnquist na maior pontuação do skate vertical. Eis a situação: o skatista Bucky Lasek estava com 95.5 pontos e Bob estava na terceira e última volta para superar Bucky... mas escuta o vídeo, mesmo em inglês, e se liga na empolgação dos caras que estavam narrando...
98 pontos!!!


É superação, é união, é dedicação, é empolgação, é zuera, é esporte! São civis... livres... que podem e merecem ser coroados! Mas não por esse blog... o mundo tá fazendo isso... aqui a gente só curte junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário